segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O Milagre de ser mulher é poder ser chamada de Mãe!

Mulher, a criança que de boneca brincou
O batom usou, quando jovem tornou
Em sonhos entrou na espera do amor
Sem unhas, muitas vezes ficou quando esse dia enfim chegou
Feliz ela foi, em outros amores que de jovem a moça tornou
Entre moças festejou e chorou por um beijo de amor que não chegou
Sendo moça sentiu-se mulher e sem direção caminhou
Certa de que chegou, mais um amor abraçou
Sem palavras ficou quando em seus braços desmoronou
A lagrima por um instante secou aos beijos molhados a que se entregou
Quando na rosa nenhuma pétala restou à mulher ainda faltou
 Em espinhos tocou e não admirou que lhe faltasse o amor
Seu pé no caminho fixou e bem ao lado não olhou
Mulher enfim tornou quando em um olhar lembrou o amor
De lagrimas molhou o beijo de amor que enfim chegou
Mais que mulher tornou
Quando Deus abençoou o amor
Em seu ventre semeou a vida
Mais que mulher, Mãe tornou
Vanessa Lopes

Dedico este poema a uma amiga muito especial que faz parte de particamente toda minha vida!
 Amiga agradeço por me permitir compartilhar esse momento contigo, sabe o quanto fiquei feliz! Aproveite muito esse momento imagino que seja mágico! 

6 comentários:

  1. Que lindooooo tava inspirada hein shauihsuiahs
    BJUUU xuxu

    ResponderExcluir
  2. Oi! Adorei o recadinho no meu blog! Realmente, lendo seus outros textos, somos bem parecidas! Inclusive no gosto pelo Emmanuel, coisa que não comento no meu blog.
    Esse post de hj, particularmente, é lindo! Primeiro pq ainda não sou mãe, mas morro de vontade. E segundo pq realmente ficou fantástica a poesia.
    Já estou te seguindo fácil tb!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa,

    Vi seu comentário no meu post sobre o Natal, e fiz questão de vir te dizer que tb perdi meu Papai Noel! Meu pai morreu a oito anos e todo ano tem junto com a alegria a tristeza dele não estar mais presente, pois ele era um homem muito mas muito especial mesmo! Sei bem como vc deve se sentir! Eu tb te digo que o trago presente em meu coração, mas especialmente nesta época lembro muito dele e sinto que ele se foi tão cedo! Mas consigo também e isso graças ao restante da família, especialmente as crianças, curtir a festa sim! Espero que vc também consiga este ano e nos próximos sabendo que ele faz parte de sua alegria.

    E lindo seu post sobre ser mãe! Eu não sou mas sou uma super tia!!!!
    Estamos te seguindo e vou dar mais uma bisbilhotada por aqui!

    beijocas,

    Mari

    ResponderExcluir
  4. E aí Jubarulho, fiquei mega feliz que tenha adorado o meu recado, que bom que gostou da poesia, ainda não sou mãe tbm, mas como o meu amigo Vander disse eu realmente estava muito inspirada! Muito bom mesmo encrontar uma pessoa que como tu!!! Venha mais vezes fazer barulho por aqui hehehe Beijãooo

    ResponderExcluir
  5. É uma grande verdade, ser mãe é mais do que ser mulher! Eu demorei para casar porque me dedicava muito ao trabalho e não tinha tempo para nada mas, agora que sou mãe, entendo que isso é necessário para a plenitude feminina.
    Identifiquei-me com o seu blog no momento que entrei , acredito que esse estilo eclético de ser é extremamente interessante! Tens uma amiga por aqui também!
    Bom fim de semana!
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  6. Oi Adri! Obrigada pelo carinho e pela amizade! Eu sinceramente fico muito feliz!!!
    Beijão e volte sempre!

    ResponderExcluir

Liberte!