segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Um pensamento, um dia...

Trabalho Nosso
Não te aflijas sobre destinação do mundo.
A Eterna Sabedoria conhece o que deve ocorrer à vida planetária.
Agora é nosso tempo.
Hoje é o dia em que nos compete fazer o que deva ser feito.
As criaturas que te pedem apoio, o lar que sustentas, as obrigações que assumiste, a causa que enobreces, em si, o quadro dos desígnios superiores que precisa atender.
Entesoura a cultura que desejas.
Antes de tudo, porém, atende aos deveres que se te fazem essenciais.

EMMANUEL
Livro: Sinais de Rumo, pelo médium Francisco Cândido Xavier
Site: www.mensageiros.org.br
 Sabem aqueles dias em que se acorda “torto”, todos os acontecimentos do dia parecem estar contra a nossa vontade e ficamos irritados, revoltados e desanimados? Eu particularmente tenho dias como este tento manter o controle, mas o dia parece não passar nunca e daí começo achar; que meu trabalho é um “saco”, pegar ônibus é um “saco”, atender telefone é um “saco” e então nesse meu dia “ruim” vou juntando pilhas e pilhas de “sacos”, como se ainda não bastasse é bem nesse dia que encontramos aquelas pessoas nas ruas, filas de banco... Enfim aquelas pessoas super animadas, felizes e falantes que em outro dia iríamos adorar encontrá-las, mas nesse dia “chato” em que estamos elas passam a ser mais um “saco” para colocar na pilha. Penso então que a minha vida ta toda errada, depois entro na “paranóia” de que comigo tudo é mais difícil.
E aí chega à hora em que tanto esperei o dia inteiro, chegar em casa, imediatamente busco ler as palavras de EMMANUEL que me fazem enxergar não apenas palavras e sim um grande ensinamento! O “maldito” e famoso “dia de cão” então vai passando e então minha consciência me alfineta mostrando que preciso antes de tudo compreender que o que vivo hoje é o fruto da semente que plantei em um passado, este, sendo recente ou até mesmo muito distante (fora do meu conhecimento). Não é de interesse meu desvendar o velho ditado “o que foi que eu fiz para merecer isso?” e ainda tem o outro que completa “devo ter atirado pedra na cruz”, se atirei pedra na cruz não tenho como saber, e o que eu fiz também não, mas tenho certeza de que fiz!
Logo eu desperto da crise de “vitimismo” e começo a agradecer pelo dia chato e ao invés de reclamar do dia busco saber qual foi a lição que a vida esta a ensinar-me, depois do momento compreensão e entendimento, quando consigo realmente entender as palavras que li eu entro em outra sintonia! Sinto-me feliz e grata por pegar ônibus, ter um emprego, ter pessoas para encontrar e ligar para meu telefone! Logo concluo que tenho vida e tenho a cada despertar do sol uma nova oportunidade, eu posso escolher os meus caminhos e tenho tudo nas mãos para fazer acontecer, tenho o principal Fé, que me faz sonhar, ter esperança e que me conforta a alma!
 Vamos então viver a nossa realidade e fazer dela o nosso melhor sonho, vamos fazer o melhor que podermos hoje, porque só vamos ter o que queremos, quando aprendermos  agradecer ao que temos hoje!
Caros amigos, obrigado por acompanharem minhas “linhas” até aqui, quero deixar bem claro que não quero, mesmo, dar conselhos e muito menos pregar moral de “cueca” (no meu caso de “calcinha”), mas felizmente me sinto livre para expor o que se passa eu meu mundinho interior, assim quem sabe alguém pode se sentir melhor por saber que não é o único que tem dias chatos!
Sinta-se bem!

2 comentários:

  1. Acho que todos nós sofremos de alguma forma de crise de vitimismo e nos esquecemos de agradecer por aquilo que temos. Na maioria das vzs olhamos sempre pra quem tem mais, para as coisas materiais. Vamos tentar mudar nossas atitudes, aos poucos a gente consegue. Vamos usufruir da famosa força do hábito.

    ResponderExcluir
  2. Olá GABI! Estou muito feliz e grata, por mais uma vez te ver por aqui. Contigo aprendo muito sempre e aprendemos juntas muitas vezes! Obrigada por me acompanhar! Grande beijo!

    E vamos usar e abusar da força do hábito!

    ResponderExcluir

Liberte!