sábado, 2 de abril de 2011

Novas Idéias

Mudar, realmente adoro isso, principalmente quando é  internamente, mudo de ideia, de conceito, de gosto...  Gosto de estar comigo mesma pelo menos uma vez ao dia e esse hábito já virou uma necessidade, faço uma autoterapia e deslumbro-me com o que posso me beneficiar com esse processo.
Adoro navegar em minhas emoções para buscar maneiras desconhecidas de dominar minhas aflições, ansiedades, medos e todas aquelas sensações desagradáveis que muitas vezes traem minha tranquilidade, vou caminhando dentro de mim mesma e começo a encontrar respostas e soluções para problemas. É realmente encantador passear nos íntimos da minha mente, cada vez que isso acontece descubro novos defeitos e também novas qualidades e no balanço das informações tenho a certeza de que não sou vitima de nenhuma emboscada da vida e bem pelo contrário, meu coração se enche de esperanças, pois tenho certeza de que eu tenho poder para melhorar e assim me tornar a atriz principal da minha história!
Dia sete deste mês completo 25 anos de existência e como de costume refleti, tive meu momento nostálgico revirei minha memória e encontrei muitas saudades – sempre boas- também me deparei com desejos que até hoje ainda não realizei, frustrações por muitas promessas esquecidas no tempo, defeitos ainda sendo defeitos, também me deparei com antigas atitudes que hoje não consigo nem acreditar que foram minhas, tive um bom papo comigo mesma. Percebi que sempre faço isso, então me perguntei: Desde quando?
Vasculhei em minhas bagunças e encontrei diários desde quando eu tinha onze anos e descobri que faço esse tipo de “maluquice” há muito tempo, foi então que decidi mudar o conceito deste blog – que já tinha deixado um pouco de lado- que agora vai ser mais EU mesmo quero reproduzir aqui os processos de meus pensamentos, quero dividir com quem quiser ler minhas artimanhas para me sentir bem.
Usarei este espaço para compartilhar tudo que aprendo de útil, quero passar adiante o que me faz feliz. Penso que o melhor conselho é abrir o coração e desabafar sobre nossos próprios males, quem sabe alguém se identifique e possa me auxiliar e até ser auxiliado, afinal todos somos imperfeitos e temos muito que aprender uns com os outros. Temos uma bagagem importantíssima, a história de vida de cada um de nós é uma lição fabulosa, também temos muito que ensinar e acredito que a melhor forma de aprender é ensinando.
Sou uma eterna aprendiza e busco melhorar alguma coisa em mim todos os dias, aprendo com meus amigos, minha mãe, meu irmão, meus tios, meus colegas de trabalho, meus vizinhos... Todos são meus professores, outro grande amigo que muito me ensina é o livro, uma boa leitura é indispensável.  E a grande fonte de toda essa vontade de aprender são minhas crenças, a qual será o assunto do próximo post.
É importante destacar que quando falo em melhorar isso se refere ao meu interior, no meu entendimento a felicidade tão desejada por todos começa de dentro para fora, assim como escreve Vera Lucia M. de Carvalho em o livro “O Voo da Gaivota” um romance espirita ditado pelo espirito de Patrícia: “Ao colocar fatos externos como condição para sermos felizes, não seremos”.
Obrigada a todos que dedicaram seu tempo lendo-me até aqui, voltem sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Liberte!