domingo, 3 de abril de 2011

Especiais...

Sou muito grata, afinal a vida só me presenteia com coisas boas, principalmente quando se fala de pessoas!
Na memoria ainda vive os melhores homens, meu biso Zeca me ensinou que vale apena imaginar, ter criatividade enquanto meu Pai, meu ídolo imortal foi quem me fez entender o que é realmente sonhar, ele me convidava a contemplar o amor todos os dias... É sem dúvida o poeta dos meus sonhos, ele foi um grande homem, hoje desses amores eu fiquei com a saudade de tudo de bom que vivemos juntos, a vida para eles chegou ao fim, mas em mim eles vivem para sempre!
Revivo minhas lembranças e, a alegria nasce em meu coração, pois sempre fui muito feliz e rodeada por carinho e amor, tive uma infância perfeita uma vó de histórias infantis e tios que eram os melhores palhaços de circo, sempre fazendo minhas vontades. Tive muita sorte de nascer na família que nasci e sou feliz por esta sorte vir comigo até hoje! Gosto de comtemplar as pessoas que fizeram e fazem parte de minha vida!
Se me pedirem algum exemplo de mãe, sem dúvida é a minha. Ela realmente não é perfeita e com o tempo foi essas imperfeições que me fez ama-la mais e mais a cada dia, minha mãe é uma mulher de se admirar e desejo que ela esteja comigo por muitos anos. Mas se for para falar de amor em sua mais bela e perfeita forma, é vez do meu irmão, não encontro palavras apenas ele é a razão das coisas boas da minha vida!
Viajo no tempo e me delicio com minhas histórias, as fases boas da vida... Saindo da família de sangue embarco na família que fiz ao longo dessa caminhada. Tenho uma família que é minha por opção há muitos anos, só nos sabemos todos os momentos que passamos juntos e a eles sou muito grata – minhas saudações à família imperial – acho que nossa relação daria um bom livro e é a mais pura prova de que não precisa ter o mesmo sangue para ser família!
Todos meus amigos são os melhores, com a maluquinha da Kelly tenho muitas emoções para contar e muitas risadas para dar e só não têm novas histórias porque moramos longe. Esse fantástico mundo de amigas começou com a Natalia minha primeira amiga, praticamente fomos criadas junto, lembro muito dela fazendo parte e minha infância, mas acho que em algum momento nossos objetivos se desencontraram e não temos uma convivência frequente, mas o que tem haver isso para amigas de verdade...
Nesse fluxo de amizades uns vão e outros vêm e o mais importante é tê-los para lembrar, não consigo imaginar como seria uma vida sem amigos... não faria sentido! Quanto mais penso mais me surgem pessoas especiais, fico feliz de imaginar que ficaria muito tempo falando um pouco de cada um, o que mais gosto nas pessoas é que eles sempre me passam algum ensinamento, talvez eles nem saibam e por isso estou aqui, declarando minha admiração por eles.
A Gabi é uma amiga de longa data é uma amizade linda, e sentimos ter uma missão a cumprir juntas, partilhamos dos mesmos ideais, crenças e objetivos  e  somos nossas próprias terapeutas  em algumas situações. Sou muito feliz por ela estar sempre tão presente em minha vida!
Todos dizem que amigo de verdade é aquele que esta em nosso lado nos momentos ruins não discordo, mas complemento; mudamos com o tempo, nossos interesses e vezes em função disso acabamos por ficar distantes de alguns amigos queridos, acontece de uma forma tão sutil que nem percebemos que aquele amigo amado já não faz mais parte de nosso ciclo de convivência, isso não significa que deixamos de gostar, apenas mudamos o foco de nossos rumos, não existe fim para uma verdadeira amizade, apenas vários recomeços... Sendo assim penso que se um amigo não esta ao meu lado em um momento difícil não quer dizer que a amizade seja fraca e também não quer dizer que aquele amigão que esta ao seu lado no pior momento da sua vida seja o melhor de todos, ele pode ser naquele momento, todos podem... Tenho certeza de que qualquer pessoa seja um amigo de vários anos ou de poucos minutos, se quando estivermos necessitados e alguém nos estende a mão, esse deverá ser para sempre lembrado com carinho e gratidão.
 Tive amigos que estiveram ao meu lado em situações delicadas, foi minha motivação, eles me doaram sua companhia, tenho por todos muito carinho. O Fábio foi uma presença muito marcante, ele me ouviu, me divertiu com sua alegria... é impossível esquecer  uma pessoa marcante como ele, assim como o Júlio que foi a pessoa que eu precisava no momento certo, tenho um eterno carinho por ele e sei que ele sabe o quanto... E o Yuri, nossa um amigo quase que imaginário – só ele vai entender- ele some por um tempo, depois aparece e fico feliz por ele não sumir de vez é muito bom telo comigo quando ele não resolve se aventurar pelo mundo!
São tantos períodos da vida, tantas pessoas especiais e marcantes, algumas de tanto tempo e outras de um presente mais recente. Apego-me aos detalhes dessas pessoas que me promovem todos os dias um grande espetáculo...
A animação do Vander me contagia, acho que se ele não estive presente me minha vida jamais dançaria “É O Tchan” atualmente, ele e o Negão com seu humor inteligente, que pega a todos de surpresa fazendo quem estiver por perto cair na risada, são amigos que tenho e quero continuar tendo por muitos anos e se possível para sempre, adoro estar com eles e fico feliz de isso acontecer com frequência. A Déia é uma amiga maravilhosa, uma mulher forte que admiro muito ela é uma guerreira! E falando em ter garra eu ganhei dois maninhos em meio minhas aventuras, sempre quis ter irmãos mais velhos e não é que meu desejo se realizou, no meu ponto de vista o Willian e o Cleber tem algo em comum; muita força de vontade! Eu adoro falar, mas o Willian consegue gostar bem mais , quando nos encontramos pode esperar que alguma teoria vai surgir, é muito bom ter amigos assim. O Cleber já é mais tranquilo, ele consegue ouvir bem mais, adoro receber as dicas dele de como cuidar do corpo, mesmo que eu não use por muito tempo ele realmente tem um dom especial em fazer as pessoas decidirem ser mais saudáveis, eu adoro esses dois, tenho um carinho enorme por eles!
Estou rodeada de pessoas maravilhosas e são de todas as idades tenho amigos chegando aos 18 anos e os que já estão na casa dos 70 anos de vivencias, isso é fabuloso! Descobri como é legal ter amigos de várias idades com uma pessoa muito especial, meu colega de trabalho, Valdir é o nome de quem me mostra que desafios são importantes, e se tratando de colegas não sei o que seria de mim sem minhas únicas colegas mulheres, a animadíssima Lisandra que é parceira pra tudo, uma grande amiga para todas as horas e que sem dúvida ela deve gostar muito de mim, pois me atura todos os dias ao seu lado, a outa é a Júlia uma maluca como eu, tenho certeza de que na verdade já nos conhecemos de outros mundos, ela é a pessoa que sei que posso lhe falar sobre meus mais loucos pensamentos porque ela vai além de ouvir incrementar, tenho certeza de que jamais vamos nos distanciar, pois qualquer coisa é só olhar  a Lua... Meus colegas são presenças muito importantes, como o Otávio, esse garoto será um grande homem, aposto nisso, ele me fez querer seguir os sonhos novamente com o entusiasmo com que ela fala de seus planos fico na torcida para que meu irmão tenha um pensamento parecido com o dele...  Sou feliz no meu trabalho por ter essas pessoas compartilhando comigo aquele espaço, todos tem seu diferencial e sem dúvida eu poderia destacar aqui, detalhes de cada um deles... Mas um homem em especial me encantou, no bom sentido claro, há quase um ano atrás quando cheguei à empresa, me falaram coisas não muito boas sobre o colega que seria meu, então me preparei pensando encontrar um problema, que felizmente não existiu. O Marcos é incrível, ótimo profissional e um colega perfeito, além de divertir o ambiente ele me mostra que é importante ter comprometimento e manter foco nos objetivos sou fã desse cara!
Sinto-me muito bem em poder percorrer meus pensamentos e encontrar tantas pessoas queridas...
Não precisamos classificar o lugar das pessoas em nossas vidas, não importa se é familiares, amigos, colegas ou conhecidos. O importante é gostar das pessoas, pois todas têm um valor especial e algo de bom para nos transmitir, basta conseguirmos olhar os seres humanos por trás das aparências!
Obrigada a todos meus amigos por me darem inspiração! Felicidades a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Liberte!