domingo, 3 de abril de 2011

Eu acredito em dias melhores!

Cultivar bons sentimentos, pensamentos e agindo sempre pelo caminho do bem, sempre buscando fazer para o outro aquilo que gostaríamos que nos fizessem, a lei do retorno não da trégua! Então para aqueles que desejam colher “cenouras” não adianta plantar “batatas”!
Atualmente existem pensadores, cientistas e escritores que apoiam a ideia da “Lei da Atração”, o “Poder da Mente”, as “Forças do Universo”, enfim coisas que se ligam a esta linha de pensamento e para mim tudo faz um grande sentido, independente de religião –  em minha “ignorante” opinião, pode ser qualquer uma desde que a pessoa se sinta bem – o pensamento positivo traz muitos benefícios a nossas vidas, não acredito em milagres como interpreto no documentário “O Segredo”, mas tenho provas todos os dias de que pensar em coisas boas atraem coisas boas! Não é realização de desejos, mas quanto mais mantermos um pensamento otimista os problemas se tornam pequenos, mais maleáveis e conseguimos superar obstáculos com facilidade.
Pode parecer bem simples, é só pensar coisas boas e tudo na vida será mais fácil, pode até ser assim com outras pessoas, mas comigo não. Preciso pensar e sentir coisas boas ao mesmo tempo e quando isso acontece percebo que tudo em minha volta esta muito melhor, só que na verdade nada mudou quem resolveu enxergar de uma maneira mais bela fui eu, é realmente fantástico, quando percebo as soluções surgem em forma de ideia e sendo assim o próximo passo é colocar em prática.
Claro que nada disso é original de minha mente, como mencionei anteriormente existem muitos estudiosos nessa linha eu apenas demonstro aqui, resumidamente como me beneficio, para isso tenho minhas fontes como, por exemplo, Augusto Cury nosso escritor brasileiro que já chegou a vender mais de 12 milhões de livros, ele é médico psiquiatra, psicoterapeuta e pós-graduado em psicologia social, em minha opinião ele é ótimo, é praticamente ir ao terapeuta sem sair de casa assim que me sinto quando o leio. Louise Hay também é ótima, até agora eu só consegui ler um livro “O poder das afirmações positivas” aconselho este para quem deseja começar a pensar positivamente.  Infelizmente temos uma tendência a ser negativos, eu pelo menos sinto isso, mas acredito que com boa vontade e determinação podemos amenizar esse mal, tudo é uma questão de hábito e este livro que indiquei acima me foi de grande ajuda.
Já havia mencionado na última postagem que meu desejo aqui é abrir meu coração, aqui quero colocar minhas ideias, a forma de como é a minha relação com a vida, com as outras pessoas e principalmente comigo mesma. Estou em processo de uma reforma intima, e por quê?  Simplesmente por decidir mudar o meu mundo (mundo interior), acredito que somente este é o caminho para tentar a ajudar a melhorar o nosso mundo, muitas pessoas fazem campanha para proteger animais, salvar o planeta e etc. E eu penso que quem mais precisa ser salvo somos nos humanos, meu pensamento é de que só vamos viver em um mundo melhor quando o mundo interior de cada individuo for reformado, quando todos nos “animais pensantes” tivermos uma consciência de “SER”, quando conseguirmos ser fraternos uns com os outros, mais humildes, menos egoístas... Então quem sabe poderemos viver melhor, em PAZ!
Eu acredito que existem muitas pessoas desejando o Bem e fazendo-o e isso me motiva, tenho Fé em quem criou o universo, para mim tão pouca importância tem o nome, porque quando olho o sol tenho certeza de que alguém realmente muito superior e divino está muito acima de mim - uma reles mortal cheia de imperfeições que tem Jesus como o Mestre dos Mestres, mas que pouco consegue seguir o caminho que ele deixou- é isso que me faz acreditar que o melhor sempre virá e um dia será eterno. Vejo como única forma de isso acontecer quando todos nos estivermos empenhados por uma mesma causa; amor!
Quando desejarmos fazer o bem pelo bem simplesmente, penso que estaremos no caminho mais próximo do certo e para isso acho que o primeiro passo é cada um de nos começarmos por nos mesmos, precisamos ser responsáveis por nossos pensamentos e tomar consciência de que guerras, vinganças, invejas todas essas somente nos desfavorecem e atrasa toda melhoria do mundo! Essa é minha crença, em um mundo melhor com pessoas que amam umas as outras. Ouvi um grande amigo dizer outro dia que “não existem corações maus e sim corações magoados”, por isso é importante cuidar o que cultivamos em nosso coração!
Vamos nos empenhar em nossa melhoria e tudo dará certo!
Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Liberte!