sexta-feira, 15 de abril de 2011

Elogiar!!!

Quem é que não gosta de receber um elogio? Eu particularmente adoro! E o que fazer para receber mais daquelas palavras que nos sacia o EGO?
Fazemos parte de um universo, somos antes de qualquer coisa energia e tudo em nossa volta é energia! Não quero falar de física, não quero provar nada a ninguém e nem mesmo entrar em debates sobre teorias religiosas e filosóficas, até por que não tenho conhecimento aprofundado em nada disso, mas conheço e muito bem meus próprios sentimento e volto a dizer que apenas desejo abrir meu coração, expor minhas ideias que por sua vez podem não ter fundamento para mais alguém de mim e talvez alguns bons amigos.
Comigo as coisas acontecem de forma mágica, não exatamente do dia pra noite, mas é incrível como essa coisa de Lei da Atração funciona.  E o segredo de receber elogios é elogiar! Sendo uma pessoa chata, mal humorada, irritada, invejosa, que vive reclamando de tudo só vai fazer com que os elogios fujam de nossa presença, ninguém gosta de pessoas rabugentas! Claro que quando nos deparamos com tais perfis, devemos compreendê-las porque é certo que elas têm seus motivos para isso, em algum momento seu coração foi magoado e elas precisam de nosso apoio, mas continuo em outra inspiração a discorrer sobre este assunto.
A minha dica é cuidarmos do nosso humor, mantermo-nos alegres, vibrantes e ter atitudes com os outros iguais as que queremos que alguém tenha conosco, por isso precisamos elogiar mais as pessoas, todos temos nossas qualidades, somos todos especiais e é muito legal quando outro alguém nos observa e nos diz o quanto somos importantes.
 Vamos nos habituar a fazer menos criticas e mais elogios, tenho certeza de que nossas relações sociais, pessoais e principalmente com nos mesmos irá melhorar magicamente! O primeiro passo é elogiar a nos mesmos, começando a nos amar mais para poder amar os outros, vamos chegar à frente do espelho e admirar nossa beleza, entrar em nossa mente e perceber o quanto somos especiais, precisamos acreditar em nosso potencial, assim nos sentiremos tão bem e seguros, que transmitir um elogio a outrem será uma forma de declarar amor a nos mesmos!
Quanto mais reclamamos das pessoas, mais motivo existirá para isso. Devemos ter consciência de uma vez por todas de que ninguém é perfeito e que não podemos esperar dos outro aquilo que eles não têm, por isso devemos começar com a gente, para depois poder doar... Na vida tudo é uma grande conquista de dentro para fora.
Só recebe elogio quem sabe elogiar!

Um comentário:

  1. Oi Vanessa,
    Gostei muito do texto e concordo plenamente contigo.
    Somos aquilo que desejamos. Atraimos o que queremos.
    Nossos pensamentos têm mais poder do que se imagina.
    Adorei seu blog e já estou seguindo.
    Beijos e uma Páscoa maravilhosa.
    Psiquismo

    ResponderExcluir

Liberte!